EsportesFutebolPorangatu

APÓS QUEDA DO AVIÃO COM INTEGRANTES DO PALMAS, INVESTIGADORES DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA VISITAM O LOCAL

Aeronave caiu logo após decolar. Equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia.

O acidente com o avião que levava parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da serie D, que caiu minutos depois de decolar, na manhã desse domingo (24), no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), de acordo com testemunhas houveram duas explosões após a aeronave atingir o solo.

Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estiveram, na manhã desta segunda-feira (25), no local da queda do avião que transportava parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas. O trabalho dos investigadores nos destroços do avião foi realizado em cerca de três horas. Agentes da Polícia Federal do Tocantins também estiveram no local da queda durante a manhã.

O laudo com as possíveis causas do acidente, que terminou coma morte de seis pessoas ainda não tem prazo certo para sair. O Corpo de Bombeiros informou que o avião se trata de um bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG e possuiu capacidade para transportar no máximo seis pessoas por voo.

O avião que está por sua vez com lotação máxima, caiu com o presidente do Palmas, quatro jogadores da equipe e com o piloto da aeronave. Os quatro atletas embarcaram no avião porque testaram positivo para a Covid-19, e estavam em período de isolamento social que terminaria neste domingo (24) e por esse motivo o time optou por enviá-los na aeronave de pequeno porte.

Vitimas do acidente

Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos. O piloto foi identificado como comandante Wagner Machado, de 59 anos.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que iria colaborar para o adiamento da partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogo está adiado e não tem nova data para acontecer.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo