Norte de GoiásPorangatu

Bombeiros localizam vítima de afogamento

O jovem tirou as roupas, entrou na lagoa e desde então não foi mais visto.

Atualização

O corpo de Edinaldo Gonçalves de Jesus, de 28 anos, foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (24), após 29 horas que ele desapareceu ao entrar na Lagoa Grande de Porangatu.

Foi o tenente Nascimento, comandante da 22º Companhia Independente de Bombeiros Militares de São Miguel do Araguaia, que encontrou o corpo boiando quando chegava para retomar as buscas de mergulho especializado. A previsão para o corpo emergir é de 48h, mas Nascimento explicou que ocorreu antes por se tratar de águas quentes.

Entenda o caso

Militares do 11º Batalhão dos Bombeiros Militares (BBM) de Porangatu foram acionados nesta madrugada de domingo (23) para atendimento de busca e salvamento de um possível afogamento na Lagoa Grande de Porangatu.

Um jovem tirou as roupas, entrou na lagoa e desde então não foi mais visto.
Um jovem tirou as roupas, entrou na lagoa e desde então não foi mais visto. Foto: Sheilismar Ribeiro

De acordo com testemunhas que estavam Carnaval de Rua de Porangatu, que acontece às margens da lagoa, um homem teria se envolvido em uma briga e em seguida tirou a roupa e entrou na água.

Desde então ele não foi mais visto e as roupas dele continuam às margens do lago.

Os bombeiros acionaram a Polícia Militar que margearam o local e realizam buscas iniciais com lanternas. De acordo com o tenente André, Subcomandante do 11º BBM, também foi realizado o método de arrasto com anzol.

“Utilizamos essa técnica por duas horas, também sem sucesso, e entramos em contato com o tenente Nascimento, comandante da 22º Companhia Independente de Bombeiros Militares de São Miguel do Araguaia, que veio nos dar um apoio agora através de mergulho mais especializado, juntamente com o sargento Willians para ver se encontramos o corpo”, explicou o subcomandante.

Tenente Nascimento falou da importância das pessoas não adentrarem o meio aquático nesse período, principalmente sem supervisão.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar