Norte de Goiás

BR-153 totalmente interditada na região Norte de Goiás

Parte da pista cedeu e não há segurança para a passagem de veículos leves ou pesados.

Atualização

Engenheiros do DNIT avaliaram as condições da pista e liberaram o tráfego em uma das faixas. Eles estão no local (Km 132 da BR-153), junto com a PRF, e o trânsito está fluindo em sistema de “PARE E SIGA” pela faixa liberada.
A orientação é que os condutores utilizem a BR 153, já que os desvios por estradas não pavimentadas estão com muitos atoleiros devido às fortes chuvas na região.

 

Primeiras informações

A rodovia BR-153, está totalmente interditada em Estrela do Norte, no km 132, em função das chuvas que caem na região desde ontem, quando parte da pista cedeu, e não há segurança para a passagem de veículos leves ou pesados.

A PRF acionou o DNIT que aguarda por equipes de manutenção para iniciar os trabalhos de recuperação de forma urgente.

A opção alternativa de trajeto é trafegar no sentido sul-norte, passar pela cidade de Mara Rosa, depois por Estrela do Norte, retomando o eixo da BR-153. No sentido contrário – norte-sul, fazer o caminho inverso. Ressalta-se que há trechos não pavimentados neste desvio, e que portanto, é preciso muito cuidado nesse percurso.

Outras alternativas: Desvio no sentido Tocantins para Goiás: BR 153 até Porangatu desvia  para GO 244 Novo Planalto até São Miguel do Araguaia e segue pela GO 164.

Desvio sentido Goiás/Tocantins: BR 153 até Rialma desvia pela GO 154 e segue na GO 154 Rialma, Ceres, Carmo do Rio Verde e adentra GO 230 Uruana, Itapuranga e GO 164 Faina, Araguapaz ….

Mais informações serão repassadas nas próximas horas.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar