DestaqueNorte de GoiásPorangatu
Tendência

Com obras paralisadas e falta de sinalização, porangatuenses pedem um posicionamento das autoridades.

Os sinais, faixas e placas não são colocados por acaso. Antes de implantá-los são realizados estudos e eles existem para controlar o tráfego e, principalmente, evitar acidentes e preservar a vida das pessoas.

Muitos dos atuais acidentes são causados por imprudência dos condutores para com a sinalização no trânsito. De forma geral, as cidades se movem através de vias, que por sua vez, precisam de uma organização para que todos os envolvidos no trânsito consigam trafegar e chegar ao seu destino de forma rápida e segura. Para isso, há todo um planejamento, que se baseia em leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e normas do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

Em Porangatu, região norte de Goiás, muitos moradores cobram um posicionamento das autoridades, por conta da desorganização que é presenciada diariamente na cidade, inclusive obras paralisadas.

Confira na reportagem:

 

Nota da SECOM

De acordo com nota emitida para Rede Serra Azul,  a SECOM – Secretaria de Comunicação do município informou que AMTT já instalou mais de 400 placas de sinalização (PARE) em vários bairros. Confira a nota na íntegra:

A prefeitura através da Agência Municipal de Trânsito e Transportes – AMTT informa que a sinalização completa da avenida federal e o funcionamento dos semáforos serão feitos após a conclusão da obra de recapeamento asfáltico do Programa Goiás em Movimento do Governo do Estado. A obra paralisou temporariamente para a construção de uma nova usina de material asfáltico mais resistente e de maior qualidade. A previsão de retorno e até 31 de outubro. Segundo a Goinfra os trabalhos devem ser finalizados até o fim deste ano. AMTT informa que já foram instaladas mais de 400 placas de sinalização (PARE) em vários bairros. Também estão sendo colocadas placas de (Faixa de pedestre) em frente todas as escolas da rede municipal e estadual de educação, serviço este que está ainda em execução. Terminada esta etapa será iniciada a sinalização horizontal.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo