Norte de GoiásPorangatu

Defesa Civil alerta para volume de chuvas na Região Norte de Goiás

A Defesa Civil alertou que a partir desta quarta-feira (22), Goiás receberá as chuvas mais fortes do ano. O volume maior está previsto para sexta-feira (26).

Porangatu que contou com poucas chuvas até o momento, também está nesta rota.
Porangatu que contou com poucas chuvas até o momento, também está nesta rota.

A Região Norte de Goiás, especialmente Porangatu que contou com poucas chuvas até o momento, também está nesta rota. Nesta quarta-feira as áreas de instabilidade se intensificam em todas as regiões, com isso teremos pancadas de chuvas isoladas podem ser localmente fortes.

O Estado está em alerta laranja, e atenta a população quando falta de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Essa previsão de que o Verão de 2020 seria o mais chuvoso dos últimos anos, já tinha sido divulgado por especialistas em dezembro de 2019, logo após o período de seca ocorrido na maior parte do ano de janeiro a setembro.

Além de Goiás, a possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação na faixa compreendem o Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgados à imprensa, apontam um volume de água maior que 300 mm até o fim de semana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar