CrimeNorte de GoiásPolícia

Dois morrem e quatro são presos em troca de tiros com a polícia

Os suspeitos já haviam atuado na Bahia, mas foram capturados em solo goiano.

Em coletiva para a imprensa nesta segunda-feira (30/03), o delegado Antônio de Podestá, informou que a Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB-DEIC), e a Policia Militar (PMGO), por meio do Comando de Operações e Divisas (COD), desarticularam, na sexta-feira (27/03) uma associação criminosa suspeita de planejar roubos contra instituições financeiras e a empresários na cidade de São Miguel do Araguaia.

Os suspeitos já haviam atuado na Bahia, mas foram capturados em solo goiano.
Os suspeitos já haviam atuado na Bahia, mas foram capturados em solo goiano. Foto: Reprodução

A ação foi concluída após compartilhamento de informações entre as Polícias de Goiás, a Superintendência de Inteligência da (SSP/BA) e a Polícia Federal da Bahia, e resultou na captura de quatro pessoas e dois mortos que trocaram tiros com a polícia.

A polícia descobriu que seis suspeitos estavam em uma casa em São Miguel do Araguaia e que roubaram, na quinta feira [26], uma empresa cerealista da região e planejavam outras ações criminosas.

De acordo com o delegado, ao serem abordados, os suspeitos atiraram contra a equipe dos policiais que reagiram em legítima defesa e atingiram dois deles, que foram socorridos mas acabaram morrendo. Os outros quatro indivíduos foram presos no local e, dentre os envolvidos, três utilizavam tornozeleira eletrônica e possuíam passagem por tráfico de droga, roubo e até sequestro [na Bahia].

Após a continuação das investigações, foram localizados outros dois suspeitos que estavam em um veículo, para darem apoio nos crimes que ainda seriam cometidos. Estes dois também foram presos e, um deles constava mandado de prisão em aberto. Ao todo, foram apreendidos duas motocicletas, um carro e duas armas de fogo. Os suspeitos devem responder por roubo, associação criminosa e porte ilegal de armas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar