Norte de Goiás

Ex-prefeito é alvo da Operação Custo Zero

A investigação apura os fatos decorrentes de reformas em seus domicílios utilizando-se de mão de obra, máquinas e equipamentos públicos.

Uma arma de fogo sem registro, tipo revólver, calibre 38, e cinco munições intactas do mesmo calibre; 286 galões de 20 litros e 1 galão de 200 litros, todos contendo agrotóxicos, totalizando 5.920 litros da substância perigosa; e um computador foram apreendidos na casa do ex-prefeito de Minaçu, Nick Barbosa (DEM).

Nick não foi encontrado, mas responderá por crime de responsabilidade, crime ambiental e posse de arma de fogo. As investigações que estavam em andamento há seis meses, continuam.

As investigações que estavam em andamento há seis meses, continuam
As investigações que estavam em andamento há seis meses, continuam. |Foto: PC

A apreensão fez parte da deflagração da Operação Custo-Zero, realizada na quinta-feira (27) para cumprimento de três mandados judiciais de busca e apreensão nos domicílios do Prefeito de Minaçu, que foi recentemente cassado do cargo em maio deste ano.

A investigação apura os fatos decorrentes de reformas em seus domicílios utilizando-se de mão de obra, máquinas e equipamentos pertencentes à prefeitura de Minaçu.

O ex-prefeito está sendo investigado pela Polícia Civil por crime de responsabilidade, posse de arma de fogo e contra o meio ambiente. As diligências foram realizadas por policiais civis, peritos criminais e fiscais da Agrodefesa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar