AgendaDestaqueNorte de GoiásPolíticaPorangatu

Governador prestigia 48ª Exponorte

Esta é a primeira vez que um governador participa da Exposição Agropecuária de Porangatu

Mesmo com uma extensa agenda a cumprir, o governador Ronaldo Caiado, esteve em Porangatu na noite de sexta-feira (23) para prestigiar a realização da 48ª edição da Exponorte. Caiado que já possui uma forte ligação com Porangatu e com a exposição em sua carreira política, participando inclusive de cavalgadas, entra para a história da realização como o primeiro governador a participar da feira.

Caiado discursa na arena do rodeio.
Caiado discursa na arena do rodeio. Foto: Shoks Foto

Ladeado pelo presidente do Sindicato Rural de Porangatu, Carlos Garcia, do deputado federal José Nelton, da presidente da Ceasa, Vanuza Valadares e outras lideranças, Caiado participou de coletiva quando disse ao presidente Carlos Garcia que pode contar com o governo naquilo que for de forma conjunta para melhorar as condições do produtor rural. Sobre o agronegócio do Norte Goiano para o Estado, Caiado disse que principalmente a pecuária abriu fronteiras e que hoje na região de Porangatu se vê implantando uma agricultura de alta tecnologia e produtividade.

“Temos que entender que essa região vai mudar o perfil totalmente em um ano ou um ano e meio. A concessão que o presidente Jair Bolsonaro fez a Rumo vai trazer desenvolvimento também com o acréscimo da ferrovia da integração do Centro-Oeste que sai de Mara Rosa e Campinorte e vai chegar até Água Boa, reafirmando que nessa região está o eixo do grande desenvolvimento do Estado de Goiás nos próximos anos”, pontuou Caiado destacando também a duplicação da BR-153 que tem licitação de 850 quilômetros prevista para o final do ano.

Representando a Rede Serra Azul, a jornalista Sheilismar Ribeiro, perguntou ao governador de que forma pretende junto com a representante da cidade e da região no governo, Vanuza Valadares, que recentemente (terça-feira/20) assumiu a presidência da Ceasa, alavancar a economia da região Norte. Entre os desafios que a ex-deputada tem pela frente está a modernização do local tendo como referências outros centros de abastecimentos do País.

Caiado é o primeiro governador a visitar a Exponorte.
Caiado é o primeiro governador a visitar a Exponorte. Foto: Shoks Foto

Vanuza tem feito um levantamento da produção no Norte Goiano para propor junto a Secretaria Estadual de Agricultura, reuniões com produtores para que possam oferecer informações que melhore a produtividade e a partir daí, possam pensar em um piloto do “Ceasa Itinerante” uma vez que a central atende demandas de Estados como o Tocantins, Maranhão, Pará, Bahia.

“É um piloto que pensamos na possibilidade de que, se ele der certo evitará que eles precisem se deslocar até a capital”, concluiu Vanuza. Por fim, Caiado deixou uma mensagem de felicitação aos 71 anos de emancipação política de Porangatu, que acontecerá no domingo (25).

“É dizer que graças a Deus com nosso governo vamos mostrar que essa região vai ter o maior impacto de desenvolvimento do ponto de vista de emprego, de logística oferecida a todos aqueles junto com o sentimento dessa comunidade que abriu o Norte do Estado de Goiás e poder agora depois de anos e anos de lutas poder se beneficiar da chegada do desenvolvimento da chegada das ferrovias e das rodovias duplicadas”, acentuou o governador.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar