COVID-19DestaqueNorte de GoiásPorangatuSaúde
Tendência

HCAMP será convertido em Hospital Municipal de Porangatu

Com a redução dos números de casos de Covid-19, sobretudo, aqueles que necessitam de internação, o Hospital de Campanha de Porangatu será convertido novamente em Hospital Municipal de Porangatu e começará a atender todos os casos de maior complexidade e cirurgias eletivas reguladas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Na tarde dessa quinta-feira 22/10, através de uma coletiva de impressa, a Prefeita Vanuza Valadares acompanhada da Secretária de Saúde, Darlem Miranda, e profissionais da equipe técnica da pasta esclareceram como será realizada a conversão do Hospital de Campanha de Porangatu para Hospital Municipal.

Ao todo desde o inicio da pandemia o HCAMP já realizou 13.467 atendimentos e graças ao avanço da vacinação os casos estão diminuindo. De acordo com o último Boletim Epidemiológico o município encontra-se apenas com 12 casos ativos, mas não há nenhuma internação.

De acordo com a nota emitida pela SECOM em novembro o Hospital Municipal de Porangatu começará a atender todos os casos de maior complexidade e cirurgias eletivas reguladas pela Secretaria Estadual de Saúde. A estrutura montada da UTIs, será usada para UTIs Geral adulto.

Eventuais pacientes com Covid-19, que necessitarem de hospitalização, serão encaminhados para o Hospital Regional de Uruaçu, que passa a centralizar esse tipo de atendimento na região.

Os atendimentos gerais de menor complexidade, urgência e emergência deverão passar primeiro pelo Pronto atendimento do Hospital Municipal de Porangatu anexo I (UPA) se necessário, serão encaminhados ao Hospital Municipal de Porangatu anexo II.

Algumas novidades também foram citadas na coletiva de imprensa, de acordo com Darlem Miranda, Secretária de Saúde, ainda este ano o aparelho de tomografia começara a funcionar, exames de ultrassonografia também serão realizados no Hospital Municipal de Porangatu anexo II. Além das cirurgias eletivas, ortopédicas, obstétricas o município agora passará a realizar cirurgias oftalmológicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo