Norte de GoiásPorangatu

Homem aguarda há dias vaga na UTI

o quadro de Ronidez é de Traumatismo Craniano Encefálico, associado com hemorragia intraparenquimatosa e coma neurológico.

Atualização

A vaga para o paciente surgiu no final da manhã desta quarta-feira (18).

 

O CASO

Família e amigos do padeiro Ronidez Marquez de Oliveira, 41 anos, estão preocupados com a situação do mesmo na fila de espera por uma vaga de UTI.

Ele sofreu um acidente de moto na tarde do último sábado (14) no perímetro urbano da GO -151, setor Jardim Europa, em Porangatu.

O acidente aconteceu após o pneu da motocicleta Biz, cor preta, estourar, próximo a casa dele, quando retornava do serviço.

Ele foi socorrido por bombeiros do 11º Batalhão de Porangatu e equipe do Samu, sendo encaminhado para o hospital municipal.

De acordo com as informações do médico Thiago Noronha Amaral, repassadas à família, o quadro de Ronidez é de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) associado com hemorragia intraparenquimatosa (com extravasamento de sangue para o interior do cérebro) e coma neurológico.

Ronidez encontra-se em ventilação mecânica em coma induzido com bom controle pressórico e ventilatório e está no sistema de regulação aguardando vaga para a UTI.

A secretária da Saúde de Porangatu, Carla Marques, explicou que assim que for disponibilizada a vaga o paciente será transferido prontamente e que enquanto isso, a equipe médica tem dado toda a atenção que o caso requer.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar