Norte de GoiásSaúde

Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu deve ser inaugurado em novembro

Com 63 mil metros quadrados de terreno, a estrutura oferecerá à população do Norte Goiano 240 leitos de internação, sendo 40 deles destinados à UTI.

Uma equipe técnica da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), liderada pela diretora de Obras Civis, Marcela Scalco, vistoriou na última semana as obras da unidade do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu).

Obras foram retomadas com dinheiro em caixa para conclusão.
Obras foram retomadas com dinheiro em caixa para conclusão. Foto Secom

“Verifiquei os serviços de estrutura, as instalações de ar condicionado e gases Medicinais. Seguimos com o compromisso de entrega até o final de novembro 2020”, relata Marcela Scalco.

Com 63 mil metros quadrados de terreno, a estrutura oferecerá à população do Norte Goiano 240 leitos de internação, sendo 40 deles destinados à UTI (20 para adultos, 10 infantil e 10 neonatal).

Além disto, o Hemu terá 10 centros cirúrgicos: 7 para cirurgias gerais e 3 para obstetrícia. Na aparelhagem, a unidade contará com máquinas de raios-X, tomografia, ressonância magnética, laboratórios e toda infraestrutura para o melhor atendimento médico-hospitalar à população.

O investimento total é de R$ 100 milhões por parte do Governo de Goiás, capitaneado pelo governador Ronaldo Caiado. A obra que chegou a ficar 905 dias paralisada teve a ordem de serviço de retomada emitida em 7 de fevereiro e tem previsão de conclusão em novembro de 2020.

“Em gestões anteriores, apesar das interrupções da obra, o Hemu foi inaugurado em duas ocasiões, sem nunca ter funcionado. Agora não terá mais interrupção. No momento em que o governo Ronaldo Caiado determina uma obra, podem saber que ela não será eleitoreira”, afirmou o governador, em visita às obras da unidade neste ano.

 

Informações: Governo do Estado de Goiás

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar