Norte de Goiás

Justiça suspende eleições da Apae de Porangatu

O juiz determinou prazo de 10 dias para que a Comissão Eleitoral da Apae apresente as regularidades relativas as eleições.

O juiz de direito em substituição, Ronny Andre Wacth, da comarca de Porangatu-GO, decidiu pela suspensão imediata das eleições da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porangatu (Apae) marcada para hoje (28) a partir das 14 horas.

As eleições objetiva a escolha dos membros da diretoria executiva, conselho de administração e conselho fiscal da Apae Porangatu.

O promotor de justiça, Wilson Nunes Lúcio, alegou ingerência da comissão eleitoral da Apae, presidida atualmente por Maria Socorro Vilela Dourado Chagas, que, conforme mencionado pelo promotor, visou a desistência dos membros da chapa opositora.

O promotor de justiça também disse que faltou transparência por parte da comissão, ao indeferir a inscrição da chapa 2 “Renovação”, representada pela candidata a presidente Patrícia Marques Bighti.

Segundo o processo, três membros da chapa foram induzidos a desistirem da candidatura e a candidata Patrícia Marques não foi notificada para a regularização da composição da chapa, e que a comissão eleitoral não aceitou a substituição, sem motivação idônea.

Procurada pelo portal Serra Azul, a presidente da Apae, Maria Socorro, afirmou que as alegações não tem fundamentos, pois estavam o tempo todo na Apae e não foram, em momento algum, procurados para obter esclarecimentos.

“A chapa 2 ‘Renovação’  possuía muitas irregularidades e tudo fora do estatuto. (…) Respondemos todos os ofícios baseados no regimento interno da Apae. A chapa 2 foi indeferida não foi por mim, tinha uma comissão eleitoral que analisou e homologou a chapa 1 como apta para concorrer a eleição e a 2 indeferida”, explicou a presidente da Apae.

Ela disse ainda que todos os esclarecimentos serão prestados ao judiciário. O juiz determinou prazo de 10 dias para que a atual presidente da comissão eleitoral apresente a relação de chapas inscritas e cópia de todo o processo eleitoral. As eleições ainda não têm data definida.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar