CrimeNorte de Goiás

Membro de organização criminosa é preso com carreta roubada

A quadrilha agia em Minas Gerais e em Goiás, segundo a PRF e Polícia Civil.

Tudo indica que Gilberto Fernandes Genovez de 46 anos é um dos líderes de uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas de secos e molhados, responsável por agir no Triângulo Mineiro e em Goiás, conforme explicou o delegado de Polícia Civil, Rafhael Barboza.

O suspeito foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (16), na BR 153, em Uruaçu, no norte de Goiás, após uma ação conjunta da Polícia Rodoviário Federal (PRF) e da Polícia Civil (PC).

Gilberto transportava uma carreta Volvo com registro de roubo ocorrido em Cuiabá-MT. No veículo eram conduzidas 16 (dezesseis) toneladas de café.

Os agentes constataram que a carga de café foi roubada na noite de domingo (15) em São Luiz de Montes Belos. A carreta seguiu viagem até Anápolis, em seguida voltou para o sentido norte e, posteriormente, foi abordada em Uruaçu.

Gilberto já havia sido detido por receptação de carga, ocasião em que a polícia não conseguiu provar que ele era o responsável pelos roubos, diferente do que ocorreu desta vez.

O abordado deverá ser encaminhado à Unidade Prisional em Goiânia, para facilitar as investigações que estão sendo conduzidas há mais de 01 ano pela Delegacia de Repressão de Roubos de Cargas (Decar) da Polícia Civil, na capital goiana.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar