DestaqueEducaçãoEventosNorte de Goiás

Norte Goiano é destaque na I Campus Party Goiás

A Rede Serra Azul cobriu para rádios, TV e web a atuação dos representantes da Região Norte de Goiás bem como a grandiosidade do Campus Party.

Aproximadamente 70 mil pessoas passaram pela Primeira edição da Campus Party Goiás – CPGO realizada entre os dias 04 e 08 de setembro. O sucesso de público superou a expectativa dos organizadores que era de 40 mil pessoas e os levou a já começar a discutir a próxima edição prevista para agosto de 2020.

Equipe explicava na prática as técnicas na extração e processamento do produto.
Equipe explicava na prática as técnicas na extração e processamento do produto. Foto: Reprodução

Entre esse público, estudantes, empreendedores e profissionais da Região Norte de Goiás que saíram em caravanas para participar de um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. Representantes de instituições públicas e privadas também estiveram presentes como Associação comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu – Aciap, Sebrae e a Coopermel através do Instituto Tecnológico de Goiás – Itego Porangatu.

A Rede Serra Azul enviou a jornalista Sheilismar Ribeiro que cobriu para rádios, TV e web (portal e redes sociais) a atuação dos representantes da região Norte de Goiás bem como a grandiosidade do Campus Party, de modo geral.

Coopermel

Após concluírem o primeiro curso técnico de Apicultura através do Itego Maria Sebastiana da Silva de Porangatu, os jovens empreendedores do Norte Goiano aumentaram a produção de mel da cooperativa com uma máquina, construída por eles e que produz lâminas de cera, onde as abelhas depositam o mel.

Com isso, o que antes para fazer um quilo de mel se gastaria em média 30 dias, colocando a cera alveolada cai para e metade de dias. Diariamente a equipe do APL do Mel e alunos do Itego explicavam na prática as técnicas na extração e processamento do produto. Os visitantes ainda tinham oportunidade de degustar o mel produzido por eles.

Mais uma vez, o empresário de tecnologias, Pedro Renan, foi um dos palestrantes.
Mais uma vez, o empresário de tecnologias, Pedro Renan, foi um dos palestrantes. Foto: Arquivo

Adote um campusero

Parceria firmada entre Aciap, Sebrae e empresas locais contribuíram para que 28 jovens pudessem participar desta edição com a campanha “Adote um Campusero”. Além do deslocamento e ajuda na alimentação, também foi ofertado aos jovens, os ingressos para a Arena, ambiente exclusivo com camping e 1.500 barracas dupla ou individual, para acomodar os campuseros.

Empresas que adotaram um campusero:

Rede Serra Azul, RC Tratores, Casa do Criador, Aciap, PRTE, ALUPO, Goiás Parafusos, Norteforte, Lu Biju, Lagoa Hotel, Faculdade Anhanguera, Cassata Doro, Lotus Store, Café Filho, Ibraim Peças, Laboratório São Paulo, Escola Líber, Freetec, Estação Lupo e Anônimo.

PRTE Tecnologia e Soluções

Mais uma vez, o empresário de tecnologias em Porangatu e na capital Goiana, Pedro Renan, da PRTE Tecnologia e Soluções (@somosprte), foi um dos palestrantes do palco principal (Feel the Future) da primeira noite, logo após a abertura oficial.

“O tema escolhido foi pessoas e a tecnologia voltado para a importância de cuidarmos de nós mesmo e uns dos outros”, explicou Pedro Renan. Junto com Malba Valentina Tahan e Ana Parente eles falaram sobre qualidade de vida e alta produtividade, guiando os campuseiros a prática meditativa sob orientação da Malba.

Eduardo teve seu empenho reconhecido pelo presidente da Campus Party
Eduardo teve seu empenho reconhecido pelo presidente da Campus Party. Foto: Reprodução

Esporte Games

Eduardo Henrique Mendes Celedônio da equipe LaQuimíca eSports teve seu empenho reconhecido no palco principal pelo presidente da Campus Party Brasil, Francesco Farrugia, durante a solenidade de lançamento de 15 laboratórios de inclusão do Governo de Goiás.

Eduardo e outros jovens que compõem a equipe que disputa jogos eletrônicos com jogadores de diversos países e tem vencido as competições em várias edições da Campus Party Brasil e torneios internacionais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar