Norte de GoiásPorangatuSul do Tocantins

Ônibus e caminhão se envolvem em acidente na BR 153

As informações preliminares são de algumas vítimas fatais e dezenas de pessoas gravemente feridas.

Um ônibus e um caminhão colidiram na BR 153, KM 06, em Porangatu, próximo ao povoado de Azinópolis (Entroncamento de São Miguel do Araguaia) no início da noite deste sábado (1º).

As informações preliminares são de três vítimas fatais e dezenas de pessoas gravemente feridas.

As que apresentam quadro de saúde considerado normal foram encaminhadas para a Escola Municipal Luís Alves Pereira de Porangatu onde a população se mobiliza para doar alimentação e ceder colchões, material de higiene e roupas de cama para acomodá-los.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). da Polícia Militar, do Samu e do Corpo de Bombeiros estão no local do acidente prestando atendimentos e levantando informações sobre a causa do acidente. Foi necessário acionar equipes da região para os atendimentos.

O ônibus com mais de 50 passageiros, saiu de São Luís do Maranhão com destino a Brasília. Vídeos de motoristas divulgados nas redes sociais criticavam a velocidade em que o ônibus estaria transitando pela rodovia.

ATUALIZAÇÃO

Depois de receber atendimento médico, o motorista do ônibus foi conduzido a delegacia da Polícia Civil de Porangatu, onde alegou que o veículo teria sofrido uma falha mecânica e que com isso teria perdido o controle da direção e colidido com o caminhão.

Duas das vítimas fatais estavam nesse caminhão. A outra vítima fatal foi uma mulher que estava no ônibus. As informações é que de o ônibus estava superlotado, inclusive, com um passageiro sendo transportado no bagageiro.

Ele foi liberado após o depoimento e responderá em liberdade por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

SOLIDARIEDADE

Empenho das equipes e solidariedade amenizaram sofrimento das vítimas.
Empenho das equipes e solidariedade amenizaram sofrimento das vítimas. Foto: Divulgação

Em meio a toda essa tristeza, o empenho das equipes da área da saúde e da segurança da cidade e região, bem como a solidariedade da comunidade porangatuense chamou a atenção.

Através da secretaria de Saúde, foi mobilizado outras áreas do poder público que disponibilizaram espaço público para receber mais as vítimas que não precisaram ser internadas. Representantes e populares, mobilizados através de aplicativo, se uniram e doaram roupas, alimentos, roupas de cama e produtos de higiene até que os passageiros pudessem ser transportados aos seus destinos.

Eles ficaram abrigados na Escola Municipal Luís Alves Pereira.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar