Porangatu

PORANGATU DÁ INÍCIO A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O município recebeu 340 doses da CoronaVac iniciando assim o período de vacinação.

   Após a aprovação para o uso da CoronaVac , o Governador de Goiás Ronaldo Caiado, foi até São Paulo, nesta segunda-feira,18,  e trouxe 87.172 doses da vacina para o estado de Goiás. As vacinas foram distribuídas para os 246 municípios goianos

Além de Porangatu ,Niquelândia também recebeu 340 doses, Uruaçu recebeu 440, e todas as cidades do norte de Goiás que fazem parte da Regional de Saúde de Porangatu e da Regional de Saúde de Uruaçu já receberam suas doses, em boa parte das cidades já foi dado  inicio da campanha de vacinação aos grupos prioritários nesta primeira fase.

Devido a pandemia e obedecendo ao Decreto Municipal que proíbe aglomerações, o lançamento da campanha de vacinação não foi aberto ao público.

Em Porangatu a primeira vacinação ocorreu as 08:00 horas no Lar dos Idosos, o primeiro vacinado foi o senhor Francisco Dantas dos Santos, nascido em 25/08/1937, 83 anos de idade, negro e foi escolhido por ser o residente mais antigo do lar.

A enfermeira Tatiane Pereira de Oliveira foi a primeira profissional da saúde a aplicar a vacina, a mesma relata honra e gratidão por fazer parte de um momento histórico tão importante para Porangatu e para o mundo.

A rede serra azul esteve presente registrando o momento

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo