CrimeNorte de GoiásPolícia

Responsável por sistema de segurança é preso por furto qualificado

O indivíduo praticava os furtos em vários estabelecimentos comerciais há pelo menos um mês, segundo o delegado de polícia civil Rafhael Barboza.

Aureo José Siqueira Coimbra de 39 anos foi preso em flagrante após furtar duas notas de R$50 de uma distribuidora de bebidas, em Uruaçu, na noite de ontem (26). A ação foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento.

Essa não foi a primeira vez que o indivíduo praticou o delito. Segundo o delegado de polícia civil Rafhael Barboza, ele praticava os furtos em vários estabelecimentos comerciais há pelo menos um mês.

“O fato mais inusitado é que o indivíduo era o responsável pelo sistema de segurança. Então, ele usava essa desculpa de que ia consertar as câmeras de segurança, de que ía fazer pequenos reparos, desligava a câmera e se aproveitava da confiança dos donos dos estabelecimentos para cada dia cometer pequenos furtos” explicou o delegado.

Aureo era cliente e amigo do proprietário da distribuidora. Segundo a vítima, ele estava subtraído valores do caixa, enquanto os funcionários atendiam outros clientes. Em um determinado momento, o dono da distribuidora conectou o fio da câmera, desligado pelo autor do crime, e registrou a ação criminosa.

Após a denúncia, a equipe policial saiu de diligência e encontrou o suspeito no local. Ao ser questionado, Aureo afirmou ter vacilado e furtado os valores dos amigos. Com ele a polícia encontrou R$750.

Conforme mencionado pelo delegado, Aureo vai responder por furto qualificado pelo abuso de confiança, pois ele se aproveitava do fato de ser contratado pelos donos dos estabelecimentos para fazer a segurança do locais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar