CrimeNorte de GoiásPolícia

Três morrem, um é atingido e três são presos em rixa de facções

Dois deles morreram em confronto com a polícia.

Após ser acionada para ocorrência de um homicídio e uma tentativa de homicídio no Setor Oeste, em Uruaçu, na noite desta quinta-feira (11), as equipes da Polícia Militar receberam informações anônima que dois homens em uma motocicleta de cor vermelha haviam praticado o crime. O denunciante informou ainda o paradeiro de um dos envolvidos.

A equipe do GPT Alfa deslocou até o endereço citado e encontrou um homem na porta. Questionado sobre o fato ele informou que o crime ocorreu a mando de uma terceira pessoa que os autores foram encomendados em Goiânia, onde ele os buscou no último domingo (07), com as armas utilizadas no crime.

Os dois acusados seriam colegas de facção do mandante e o objetivo era vingar uma tentativa de homicídio ocorrida contra ele e sua esposa. Segundo o primeiro abordado era uma guerra entre duas facções criminosa.

No primeiro dia em Uruaçu, a dupla se hospedou em um hotel e depois foram levados para uma casa até que conseguissem realizar as mortes encomendadas.

Os acusados, conhecidos como Japa, Monstrão e Junin encontraram os desafetos do mandante do crime na noite de quinta-feira (11) e um deles foi morto e o outro foi alvejado.

As equipes Alfa e Bravo do GPT deslocaram até a casa onde os criminosos estariam escondidos. Durante o adentramento, ainda no quintal, a equipe Alfa foi surpreendida por disparos de arma de fogo e revidaram.

Um dos criminosos foi alvejado e com ele apreendido um pistola calibre 9 milímetros com cinco munições intactas. Mesmo calibre utilizado no homicídio e na tentativa de homicídio que ocorrera minutos antes.

Em continuidade, a equipe Bravo fez o adentramento na casa onde o outro acusado em um dos cômodos também efetuou disparos contra a equipe que mais uma vez revidou e o alvejou. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas.

O socorro médico foi acionado através dos bombeiro e o Samu que prestaram os primeiros socorros e os encaminharam ainda com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os dois atingidos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Em continuidade as diligências, as equipes deslocaram até a casa do mandante. Ele e a esposa  tentaram dificultar o trabalho da polícia militar escondendo o aparelho celular dentro de um cano de esgoto.

Na garagem, havia um veículo HB20 com uma marca de disparo de arma de fogo, sendo confirmado pelo homem, a versão contada pelo primeiro abordado, de que dias atrás dois homens em uma moto haviam tentado contra sua vida e de sua esposa, e que acreditava ser a mando de desafetos da outra facção.

Todos os veículos envolvidos no crime foram apreendidos e encaminhados juntamente com os objetos  relacionados, sendo: HB20, duas motos na cor vermelha, as armas utilizadas nos crimes e no confronto, além de dois aparelhos celular.

Posteriormente foi realizado o flagrante por homicídio e homicídio tentado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar