DestaqueNorte de GoiásPolícia

Veículo alugado e pedras preciosas são apreendidas pela PRF em Uruaçu

o veículo que possuía dois ocupantes o condutor de 36 anos e o passageiro de 41 anos, havia um registro de apropriação indébita, desde 02/10/2021

Em uma fiscalização de transito na BR 153 na noite desta segunda-feira dia 04/10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h realizaram a abordagem de dois indivíduos em um veiculo Peugeot/2008 Allure Pk, placa RNC7166, na altura do km 193, no município de Uruçu, região norte de Goiás.

Ao realizar consulta aos sistemas da PRF, o veiculo que possuía dois ocupantes o condutor de 36 anos e o passageiro de 41 anos, havia um registro de apropriação indébita, desde 02/10/2021 pela UNIDAS S.A., empresa de locação e proprietária do veículo.

Ao ser questionado pelos policiais sobre a origem do veículo o condutor disse tê-lo alugado há aproximadamente três dias, entretanto quando solicitado o contrato de locação ele informou que não estaria com o documento, então mudou a versão dos fatos e disse ter recebido o veículo em Londrina/PR, de um amigo.

A PRF realizou o contato com a empresa proprietária do veículo onde foi apresentado o contrato de locação do mesmo carro só que em nome de um terceiro, junto com o boletim de ocorrência registrado na 1º Delegacia Regional de Polícia de São Jose dos Pinhais.

Perante os fatos averiguados a equipe policial procedeu a busca veicular e pessoal dos ocupantes, encontrando no banco traseiro do veículo e no bolso do condutor pedras preciosas, em sua maioria esmeraldas, que os ocupantes do veículo alegaram ter adquirido em Campos Verdes/GO, tendo apresentado uma nota fiscal contendo descrição de pedras e peso divergente das que eram transportadas.

Ao todo foram apreendidas com os suspeitos 111g de esmeraldas lapidadas, 137 pedras de esmeraldas acabadas, 15g de rubi, 7g de ônix e  50g de pedras diversas.

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de Apropriação indébita De Veículo e Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Os detidos e as pedras foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu e veículo foi recolhido ao pátio terceirizado a disposição da autoridade de polícia judiciária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo